A Cemig, a fim de estimular seus fornecedores para melhorar seus produtos e processos, criou o Programa de Desenvolvimento e Reconhecimento de Fornecedores, o qual foi instituído durante o Primeiro Encontro de Fornecedores Cemig em 2009. A reunião teve a participação de executivos dos principais fornecedores da Cemig, representantes de organizações comerciais, gerentes e empregados da Cemig.


Durante o evento foi divulgada a Política de Suprimento da Cemig juntamente com o Manual de Relacionamento com Fornecedores e os critérios de Reconhecimento e participação no Programa de Qualidade Assegurada.


Além disso, como reconhecimento, desde 2010, a Cemig premia seus fornecedores. São agraciados fornecedores de material com melhor desempenho, em suas categorias, segundo o Índice de Desempenho de Fornecedores. Este ano, as nossas representadas Cordeiro e Isoeletric receberam este prêmio por terem tido um desempenho igual ou superior a 75%. A Isoelectric recebeu também o Prêmio Fornecedores Cemig por ter conseguido o desempenho mínimo de 80% medido pelo indicador Índice de Qualidade de Serviços Contratados ou por outro indicador equivalente estipulado pela área gestora do contrato.

 

Na premiação, a Isoeletric recebeu o Atestado de Suprimento Assegurado de Material Cemig. Para isso, o fornecedor de material deve atender a todos os critérios como Desempenho de Excelência acima de 80%; estar com situação cadastral regularizada; estar aprovado na Avaliação Técnica Industrial; terem sido inspecionados e entregues à Cemig, no mínimo seis lotes de material; não ocorrência de qualquer recusa de material ou de ressalvas críticas na aprovação de material; não ocorrência de acionamentos em regime de garantia; não ocorrência de quaisquer reclamações das áreas usuárias da Cemig referentes ao desempenho do material, mesmo após o término do período de garantia e não ter pendências de ordem técnica ou comercial em relação a Pedidos de Compra ou Contratos de Fornecimento, em vigor com a Cemig.

 

Atestado de Suprimento Assegurado de Material Cemig (cuja validade é de um ano) isenta os agraciados da obrigatoriedade de ter seus produtos inspecionados por parte da Cemig, como pré-requisito para entrega e faturamento.

 

Como vantagem, esse atestado proporciona ao fornecedor a dispensa de inspeções da Cemig como pré-requisito para entrega e faturamento do material, além da redução de custos no processo de produção (como por exemplo, não ser necessário realizar a repetição de ensaios na presença do inspetor da Empresa). Para a Cemig, o atestado proporciona maior agilidade no suprimento do material, bem como na redução do custo operacional.

 

A J.MORAIS parabeniza toda equipe da Cordeiro e da Isoeletric pelo trabalho de excelência que vem desempenhando.